Era uma vez...

Uma criança que brincava de escolinha em casa, fazendo de suas bonecas seus alunos. Esta criança cresceu e se formou em professora, e logo veio a oportunidade de ter uma escola de verdade, em um espaço projetado para ser uma casa, que se transformou em uma escola.

Mariá Nilda Soares realizou o sonho de ter uma escola onde ela poderia fazer o que mais gosta: trabalhar com crianças.

Em 1990 nascia, com a cidade de Samambaia a Escola Ravelo, funcionando em apenas um lote, com 2 falas de aula. No ano seguinte já funcionou com 2 lotes e 4 salas de aula. Este crescimento levou Mariá Nilda a sentir a necessidade de também crescer, buscou a graduação em pedagoga e em 1995 formou-se em Pedagogia com ênfase em administração Escolar pela UnB.

No ano de 2000 a escola ampliou sua oferta de ensino oferecendo a comunidade local o Ensino fundamental de 1º ao 5º ano. Hoje a escola está instalada em 6 lotes com 9 salas de aula funcionando em dois períodos.

Oferece além da grade curricular, aulas de inglês, karatê, balé, habilidades artísticas, xadrez, música, educação financeira, empreendedorismo e natação, sendo que nesta última modalidade atende também a comunidade.

O nome Escola Ravelo surgiu da história de tantos Italianos que vieram para o Brasil em busca de novas oportunidades. Um dos barcos que transportava estes Italianos chamava-se Ravelo, por isso, a ideia da logo que é o barco e o nome Ravelo, que significa a busca de novos conhecimentos e horizontes.

A escola Ravelo vive um momento de maturidade com seus 30 anos, sempre de modo equilibrado, garantindo os objetivos preconizados pela legislação, considerando as características da comunidade e preparando os alunos para viverem em uma sociedade da qual eles possam interagir e agir.

Garanta o melhor futuro para o seu filho!


MATRÍCULAS

Copyright 2015 Escola Ravelo | Todos os direitos reservados

Scroll to Top